05/01/2021

FUNDEC INICIA 2021 COM REESTRUTURAÇÕES E ANUNCIA DUAS NOVAS DIRETORAS

A Fundec apresentou na manhã desta terça-feira (5) duas novas diretoras: de Educação, Alcineia Oliveira, e de Administração, Marilda de Paula, que foram recebidas na sede administrativa pelo vice-presidente da Fundec, Jonas Santana.

Durante a reunião com os servidores da sede, elas disseram que a experiência adquirida na esfera pública será agregadora no desempenho de suas funções daqui em diante à frente de duas pastas tão importantes para a Fundação.

Alcineia Oliveira contou que 2021 vai ser um ano de desafios no setor de educação, incluindo o de formação profissional, e que vai utilizar o ensino a distância como ferramenta de suporte aos alunos, mas destacou a importância do professor na capacitação deles.

"O ambiente virtual de ensino é um instrumento muito importante na educação, especialmente no momento atual pelo qual estamos passando. A ideia é utilizar essa ferramenta, enquanto os órgãos competentes não permitem a volta às aulas presenciais, para entendermos suas funcionalidades na prática. Porém, quando houver a liberação, adotar um sistema híbrido (que integre as duas especialidades), pois acreditamos que a figura do professor, presencial ou remota, é essencial na qualificação dos alunos da Fundec", reiterou a nova diretora de educação.

Agora diretora administrativa, Marilda de Paula contou que o objetivo dela à frente da pasta é manter a Fundação como base de apoio da Prefeitura de Duque de Caxias em suas inúmeras ações de fomento à educação, além de ampliar a formação profissional dos cidadãos. Ela também destacou o papel da Fundec para as mulheres do município.

"É muito prazeroso proporcionar a transformação de vidas através da educação profissionalizante, inclusive para o público feminino. É mediante a determinados cursos que mulheres adquirem conhecimento e se tornam profissionais, por exemplo, da área da beleza, e a partir disso passam a ter uma nova renda para suas famílias", completou Marilda de Paula.

- Eu tenho certeza que as indicações, que partiram do prefeito Washington Reis, vão integrar e melhorar o trabalho que vem sendo desenvolvido na Fundec nas áreas de educação e administrativa, afirmou o vice-presidente da Fundação, Jonas Santana, ao qual reiterou que a experiência no setor público que as novas diretoras possuem vai ser bastante agregadora para os servidores, tanto da sede, quanto das unidades.