04/06/2021

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS LANÇA O PRIMEIRO CURSO TÉCNICO DE ENFERMAGEM GRATUITO NA BAIXADA FLUMINENSE

A Prefeitura de Duque de Caxias, em parceria com a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, vai lançar, através da Fundec, o primeiro curso técnico gratuito na baixada fluminense de nível médio em enfermagem.
O ato de lançamento do curso será assinado pelo Prefeito Washington Reis, na sede administrativa da Fundec, nesta quinta-feira (3) durante o Campeonato Fundec de E-sports, às 18 horas, com a presença do secretário municipal de ciência e tecnologia, Eduardo Moreira e do presidente da Fundação, Jonas Santana.
O curso terá 18 meses de duração e ofertará 140 vagas divididas nos turnos da manhã (na Fundec Polo Social), tarde (na Fundec Posto Avançado Casa Brasil Imbariê) e noite (na Fundec Unidade Pilar e Unidade Tamoio). Para se inscrever, os interessados deverão ter, obrigatoriamente, 18 anos e Ensino Médio completo.
As inscrições para o processo seletivo estarão abertas de 04/06 a 18/06, através do edital no site da Fundec (https://www.fundec.rj.gov.br/edital.php). Após a inscrição, o candidato receberá um número correspondente à sua vaga para o sorteio que será realizado no dia 21/06 a partir das 10h. O resultado final será publicado em forma de edital no dia 22 a partir das 08h.
A parceria com a Secretaria Municipal de Saúde irá oferecer, ao fim do curso, certificado e oportunidades de estágio para os alunos formados, com a intenção de produzir mão de obra qualificada que atenda com competência a demanda de saúde nos hospitais de Duque de Caxias.