28/05/2021

FUNDEC RECEBE VISITA DE FUZILEIROS NAVAIS PARA TRATAR POSSÍVEL PARCERIA EM AÇÕES SOCIAIS

Na manhã desta sexta-feira (28), ocorreu, na sede administrativa da Fundec, uma reunião entre os diretores da Fundação e membros da base de fuzileiros, que teve como finalidade a troca de informações e experiências, além das atividades desenvolvidas pelas duas instituições.

Participaram do encontro o secretário municipal de ciência e tecnologia, Eduardo Moreira, o presidente da Fundec, Jonas Santana, a diretora de educação, Alcineia Oliveira, a diretora financeira, Giselle Lima, o diretor jurídico, Jorge Fonseca, o coordenador de projetos, Antônio Carlos, o subsecretário de ciência e tecnologia, Eduardo Cavalcante, a primeira comandante e coordenadora do Projeto Forças no Esporte (PROFESP), Luana Barros, e o capitão de mar e guerra e comandante da base de fuzileiros, Dagoberto Ferreira.

Ao longo da reunião, os diretores da Fundec e os integrantes da marinha abordaram alguns temas, como a o reforço escolar por parte da Fundec ao PROFESP; a desinfecção das 27 unidades da Fundação por parte da Marinha e a capacitação de profissionais para tal; a troca de informações e experiência entre a Guarda Municipal e a Base de Fuzileiros Navais, aumentando a segurança pública em Duque de Caxias; a possibilidade de curso preparatório para ingresso na Marinha, e o treinamento com a Defesa Civil com o propósito de melhorar ações em situações de calamidade ou emergências decorrentes de desastres naturais.

“Esse futuro acordo tem a intenção de unir o melhor da Fundec com o PROFESP, tudo em prol das crianças participantes para que possam ter melhores condições de escolha de vida”, afirmou o Capitão Dagoberto.

Segundo Eduardo Moreira, o objetivo da futura parceria é juntar os poderes públicos para atender da melhor forma as demandas públicas da população de Duque de Caxias.

“Os benefícios deste convênio são totalmente voltados para a população. A junção de trabalhos sociais da Fundec com a Base de Fuzileiros Navais é desenvolver melhor o Programa de Esportes e formar crianças e adolescentes na área esportiva”, concluiu o secretário.