10/08/2021

FUNDEC SUBSTITUI UNIDADE MÓVEL II POR CENTRO DE ENSINO COM ESTRUTURA FIXA

Na manhã desta terça-feira (10), a Fundec realizou a substituição da Unidade Móvel II, antes localizada na Praça do Galo, para um polo com estrutura fixa, agora instalada no bairro Pantanal. O centro de ensino vai oferecer os cursos de espanhol I, inglês I, inglês kids I, auxiliar administrativo, auxiliar de departamento pessoal e recursos humanos, bem como o curso de auxiliar de logística.

Durante a celebração de abertura da nova unidade, estiveram presentes o presidente da câmara de vereadores de Duque de Caxias, Celso do Alba; o presidente da Fundec, Jonas Santana, o vice-presidente, David Santana, a diretora de educação, Alcineia Oliveira, além do reverendo José Santana.

Alcineia Oliveira disse que o propósito da substituição é transformar a vida das pessoas da região do Pantanal e adjacências com a oferta de cursos de capacitação.

"A prefeitura de Duque de Caxias, a secretaria municipal de ciência e tecnologia e a Fundec vêm trabalhando em conjunto e o resultado tem sido a ampliação de políticas públicas de qualidade para os nossos munícipes, que precisam integrar rapidamente o mercado de trabalho, mas necessitam dessa qualificação, que a Fundação vai oferecer", afirmou.

O presidente da Fundec, Jonas Santana, reforçou a importância de fornecer mais conforto aos alunos.

"O prefeito Washington Reis segue investindo na cidade, a despeito da crise, e a Fundação, que ele possui um carinho enorme, tem recebido inúmeros recursos, seja para melhoria da infraestrutura das nossas unidades, ou para ampliação de cursos e, consequentemente, vagas ofertadas", concluiu.