Notícias

4

11/08/2021

OFICINA DE CURRÍCULOS NA FUNDEC IMPULSIONA JOVENS DE DUQUE DE CAXIAS A BUSCAREM O PRIMEIRO EMPREGO

Na manhã desta quarta-feira (11), houve o lançamento do Programa Forma Juv, uma parceria da Coordenadoria de Juventude de Duque de Caxias com a Fundec, a fim de auxiliar os jovens do município, especialmente aqueles que buscam o primeiro emprego.

A oficina de produção de currículos ocorreu na sede administrativa da Fundec, e junto com o coordenador da pasta, Ewerton Panda, e o coordenador adjunto, Marcos Jean Corrêa, os jovens tiveram a possibilidade de destacar sua formação escolar, conhecimentos, qualidades e experiência de trabalho voluntário.

Durante a oficina, foi apresentado o programa ID Jovem, uma parceria do Governo Federal e da Secretaria Nacional de Juventude, que prevê vantagens aos jovens brasileiros, como meia-entrada em cinema, eventos esportivos, teatro e shows, além de passagens gratuitas em viagens interestaduais.

O coordenador, Ewerton Panda, contou estar animado com o projeto.

“O Programa Forma Juv impulsiona o aprendizado e a experiência dos jovens de Duque de Caxias e os incentiva a perseguirem seus sonhos e ambições, para que futuramente possam vir a ser profissionais de qualidade para a nossa cidade”, disse o Ewerton.

Alexandre Junior da Silva compareceu à oficina para criar seu currículo e procurar o primeiro emprego.

“Não sabia por onde começar essa jornada, então encontrei no Instagram da Fundec esse projeto e agora me sinto preparado pelo longo caminho que tenho à minha frente”, completou Alexandre.

Para mais informações sobre a Coordenadoria de Juventude de Duque de Caxias, mande um e-mail para juventude@fundec.rj.gov.br ou mande uma mensagem de texto via Whatsapp para o número (21) 97464-6089.

Texto e fotos: Beatriz Bonifacio (@beatriz.fundec)