28/08/2023

CERIMÔNIA DE FORMATURA DA UNIDADE CEJA PARQUE SANTO ANTÔNIO

Na próxima quinta-feira (31), a Prefeitura de Duque de Caxias, em parceria com a Secretaria de Ciência e Tecnologia e a Fundec, realizará a cerimônia de formatura dos alunos do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA), da unidade Parque Santo Antônio, na Quadra Poliesportiva da Escola Estadual Municipalizada Bairro Califórnia, às 18h.

O polo localizado no segundo distrito foi inaugurado em 2022 e formou a sua primeira turma em dezembro do mesmo ano. Esta será a segunda solenidade de formatura da unidade CEJA - Parque Santo Antônio, e reunirá cerca de 43 alunos concluintes.

O programa é destinado a jovens e adultos que desejam concluir o ensino fundamental e o ensino médio. O seu objetivo é auxiliar a população na conquista pelos seus estudos, por meio de oficinas, aulas personalizadas, atendendo individualmente, materiais didáticos gratuitos disponíveis e horários flexíveis, tanto presencial quanto on-line.

Por meio da certificação da rede CEJA, os munícipes têm a oportunidade de concluir a sua trajetória educacional e adquirir conhecimentos que serão essenciais para o desenvolvimento pessoal e profissional. Essa iniciativa proporciona a chance de acesso à educação e abre portas para um futuro melhor.

O CEJA, acredita que a criação de oportunidades transforma vidas, por isso, convida a todos para celebrar, não só o encerramento de mais uma etapa academia, mas sim, o início de uma trajetória de muita dedicação e sucesso.

Endereço: Rua Telcarim, Pilar