Notícias

4

03/10/2023

FUNDEC PARTICIPA DO PROGRAMA DO MINISTÉRIO DE EDUCAÇÃO: MULHERES MIL

O Vice-Presidente da Fundec, David Santana, e o Coordenador de Projetos, Luciano Lelis, estão em Brasília para representar a participação da Fundec no programa do Ministério da Educação (MEC), Mulheres Mil. Os representantes estão participando da oficina de formação na metodologia, acesso, permanência e êxito, que acontecerá durante toda a primeira semana de outubro.

As oficinas procuram orientar os participantes sobre o projeto, oferecer palestras e atividades culturais que possibilitem o entendimento completo sobre a atuação do programa na sociedade. O programa promove formação profissional e tecnológica articulada com aumento da escolaridade de mulheres em situação de vulnerabilidade social.

A Fundec atua há 18 anos na garantia de acesso à educação e inserção no mercado de trabalho, de toda a população da Baixada Fluminense. Decorrente do trabalho desempenhado, a fundação foi contemplada com recursos que serão destinados para oferta de qualificação profissional para mulheres que tenham sofrido algum tipo de preconceito ou violência doméstica.