Notícias

4

30/08/2023

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CURSO DE DESIGN DE BIJUTERIAS

A Fundec abriu nesta quarta-feira (30), as inscrições para o novo curso gratuito de Design de Bijuterias. Os interessados podem se inscrever através do site (https://www.fundec.rj.gov.br/) até dia 09 de setembro.

O novo curso de qualificação tem duração de 10 semanas e a idade mínima de 16 anos. As aulas acontecem uma vez por semana e são oferecidas na Unidade Gramacho e no Instituto Zeca Pagodinho.

O curso tem como objetivo ensinar sobre o processo de criação e montagem de bijuterias em vários segmentos da Moda. Combinando teoria e prática, os alunos terão acesso a diversos materiais que possibilitarão a capacitação em várias técnicas.

Através do curso, os alunos desenvolverão habilidades, ampliarão a criatividade, aprenderão a harmonizar cores, manusear ferramentas, confeccionar e reaproveitar peças.

A integração deste curso ajudará na criação de novas oportunidades de geração de emprego e renda, uma vez que, trabalhar com bijuterias facilita a inserção ao empreendedorismo, pois são peças populares e acessíveis, tanto de trabalhar quanto de consumir.

A Fundec trabalha diariamente para trazer qualificações profissionais inovadoras e gratuitas para o município, a fim de auxiliar no aumento de novos talentos no mercado de trabalho e incentivar o trabalho autônomo.