14/01/2021

NÚCLEO DE EDUCAÇÃO E SAÚDE DA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS REALIZA MOVIMENTO DE CONSCIENTIZAÇÃO NA FUNDEC

A Fundec recebeu na última quarta-feira (13) o Núcleo de Educação e Saúde da Prefeiturade Duque de Caxias, que conversou com os servidores da sede administrativa sobre a prevenção da dengue e da Covid-19.

Durante a ação, a equipe da doutora Célia Guerra orientou os servidores da Fundec sobre as medidas de combate ao coronavirus, como a higienização constante das mãos e o uso da máscara em locais públicos.

O diretor do núcleo, Valdecir Ribeiro, disse que apesar do surto do coronavirus, as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como a dengue, a chikungunya e a zika, também são enfermidades que podem deixar sequelas e em alguns casos são fatais.

"O bate-papo que promovemos hoje na Fundec foi pra conscientizar as pessoas sobre a prevenção de doenças transmitidas por esse mosquito principalmente no verão, estação ao qual as chuvas são constantes e o risco de acúmulo de água em locais como pneus e jarro de plantas é alto", completou o diretor.

O vice-presidente da Fundec, Jonas Santana, falou a respeito da ação de conscientização a respeito dessas doenças ressaltando a relevância de campanhas como essa temática.

"Educação e saúde são áreas que devem caminhar juntas, pois educar as pessoas contribui para que o risco de proliferação do mosquito Aedes Aegypti seja impedido, assim como o número de infectados com o coronavirus", reiterou Jonas Santana.