14/07/2021

DIRETORIA DA FUNDEC SE REÚNE COM O CONSULADO DO MÉXICO PARA FECHAR PARCERIAS DE INTERCÂMBIO EDUCACIONAL E CULTURAL

Na manhã desta quarta-feira (14), os diretores da Fundec se reuniram com membros do consulado do México para tratar sobre assuntos relacionados a intercâmbios educacional e cultural, a fim de aprofundar os laços de amizade entre os países.

Participaram do encontro o vice-prefeito de Duque de Caxias, Wilson Miguel, o secretário de ciência e tecnologia, Eduardo Moreira, a diretora de educação, Alcineia Oliveira, além do vice-presidente da Fundec, Daivid Santana, e o coordenador de projetos, Antônio Carlos. Representando o consulado mexicano, o cônsul geral do México, Héctor Valezzi, e o cônsul de cultura e cooperação, Adolfo Zepeda.

O cônsul geral mexicano, Héctor Valezzi, falou que a reunião foi bem proveitosa e que a colaboração entre as duas instituições será de grande valia para os cidadãos.

"Foi importante conhecer todo o trabalho desenvolvido por uma fundação que é proeminente na oferta de qualificação profissional gratuita, pois, a partir daí, vamos explorar as áreas às quais a gente possa colaborar para o desenvolvimento da sociedade", concluiu o cônsul geral.

O vice-prefeito da cidade, Wilson Miguel, comentou sobre os benefícios da parceria com um país tão rico em cultura, como é o México.

"Ninguém consegue crescer sozinho. Portanto, eu tenho certeza que essa cooperação vai render muitos frutos para nossa cidade e que esse projeto vai abrir outras possibilidades de formação e profissionalização para os nossos munícipes, principal objetivo da Prefeitura de Duque de Caxias", reiterou Wilson Miguel.

Eduardo Moreira disse que a finalidade da reunião foi encontrar soluções para viabilizar rapidamente esse projeto que vai condicionar o crescimento do município.

"Durante o encontro ficou evidente que ambos os lados têm muito a ganhar com esse programa, principalmente a Fundec, que vai trabalhar para formar profissionais compatíveis com as necessidades das empresas do Brasil e do México, aumentando o nível de empregabilidade na cidade, por meio da oferta de uma educação de qualidade", completou o secretário municipal.