26/07/2021

FUNDEC PROMOVE FORMATURA DE 350 ALUNOS DOS CURSOS PRESENCIAIS DE BELEZA

A Prefeitura de Duque de Caxias e a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia formam, nesta segunda-feira (26), 350 alunos de seis diferentes cursos de beleza - barbeiro (assistente), manicure e pedicure, maquiagem e design de sobrancelhas, cabeleireiro (colorimetria - especialização), cabeleireiro (corte e escova), cabeleireiro (auxiliar) - oferecidos em nove centros de ensino da Fundec.

Os cursos de beleza fazem parte de um eixo de trabalho fundamental para a Fundação, que é a qualificação profissional, cujo intuito é desenvolver alunos com competências, habilidades e atitudes profissionais gerais que são comuns a várias qualificações, além daquelas inerentes à profissão na qual o aluno está buscando formação.

A Fundec trabalha para formar estudantes que estejam aptos a atender às exigências do disputado mercado de trabalho ou em diversos casos, abrir seu próprio negócio, empreendendo e gerando emprego para outras pessoas.

A cerimônia terá início às 18h e ocorrerá na Vila Olímpica de Duque de Caxias, localizada na Rua. Garibaldi, S/N - Jardim Vinte e Cinco de Agosto, e seguirá os protocolos de segurança estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como uso obrigatório de máscara e distanciamento social de 1,5m entre os alunos que irão participar do evento a fim de evitar a proliferação do vírus da Covid-19.