10/08/2021

DIRETORIA DA FUNDEC SE REÚNE COM REPRESENTANTES DE SENAC E SEBRAE PARA DISCUSSÃO DE PROJETO

Na tarde desta terça-feira (10), o presidente da Fundec, Jonas Santana, e a diretora de educação, Alcineia Oliveira, receberam na sede administrativa da Fundação, a visita da subsecretária municipal de assistência social, Aline Ferreira, a gerente de responsabilidade social do SENAC, Rosane Masiero, e a coordenadora do Comunidade SEBRAE, Carla Panisset.

A reunião teve o intuito de apresentar o projeto Impulsiona RJ, que funcionará como um piloto em 4 núcleos (dois no município do Rio de Janeiro, um em Niterói e um em Duque de Caxias), totalizando 800 alunos em três cursos presenciais de diferentes modalidades: beleza, gastronomia e gestão.

“O propósito do nosso projeto é o desenvolvimento socioeconômico e a capacitação profissional da população para a geração de renda”, disse a gerente de responsabilidade social do SENAC, Rosane Masiero.

Com duração de 12 meses e início das aulas previsto para setembro deste ano, o projeto tem a intenção de formar profissionais, mobilizar comunidades e diminuir a alta taxa de desocupação.

A coordenadora do Comunidade SEBRAE, Carla Panisset, contou estar animada com os resultados desta primeira reunião.

“Estou confiante que com a realização deste projeto vamos conseguir ótimos resultados de superação da pobreza da população caxiense”, disse Carla Panisset.

A subsecretária municipal de assistência social, Aline Ferreira, disse que o projeto é transformador.

“A palavra que define este projeto é oportunidade. Só é necessário uma oportunidade para transformar a vida e a realidade dos cidadãos de Duque de Caxias”, enunciou Aline Ferreira.

O presidente da Fundec, Jonas Santana, avaliou a reunião positivamente.

“A Fundec é uma Fundação de referência na área de ensino, e acredito que juntando o Impulsiona RJ aos cursos que já oferecemos, ampliaremos nossa área de influência em Duque de Caxias e alcançaremos o máximo de pessoas possíveis”, disse Jonas Santana.

Texto: Beatriz Bonifacio (@diluabia)
Fotos: Rogério Almeida (@10rogerinho)