17/08/2021

UNIDADES DA FUNDEC EM XERÉM RECEBEM VISITA DE DIRETORES DO SENAC E DO SEBRAE PARA IMPLANTAÇÃO DE NOVOS CURSOS

A Prefeitura de Duque de Caxias e a secretaria municipal de ciência e tecnologia seguem com o objetivo de ampliar o número de cursos, e consequentemente, as vagas oferecidas pela Fundec. As unidades do Tamoio e do Instituto Zeca Pagodinho, ambas localizadas em Xerem, receberam, na manhã desta terça-feira (17), a visita das equipes do Senac e do Sebrae.

O presidente da Fundec, Jonas Santana, o diretor de planejamentos, Marcos Ribeiro, e o diretor do Instituto, Louis Carlos, recepcionaram a gerente de responsabilidade social do Senac, Rosane Mazieiro, a analista do Sebrae Caxias, Rebeca Castro, e a sub-secretária de assistência social, Aline Ferreira.

De acordo com a gerente de responsabilidade social do Senac, a implantação de novos cursos nessas unidades vai gerar um impacto positivo na região.

"A parceria irá resultar em projetos que vão gerar desenvolvimento para as comunidades ao redor dos centros de ensino que receberão esses investimentos, pois trará inclusão social, empregabilidade, geração de renda e formação cidadã", reiterou Rosane Mazieiro.

Jonas Santana disse que Duque de Caxias foi escolhida para receber esse incentivo por conta do trabalho realizado pelo prefeito Washington Reis, "ao qual tem trazido para o município diversos investimentos na área da educação profissional. Então a Fundação vai ser o canal que irá intermediar o acordo de cooperação entre as instituições e a prefeitura, utilizando sua experiência na capacitação de pessoas", conclui o presidente da Fundec.

Texto: Rogério Almeida
Fotos: Beatriz Bonifacio