24/08/2021

ORQUESTRA DE SOPROS E PERCUSSÃO DA FUNDEC PARTICIPA DE EVENTO DA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS E VASCO DA GAMA

No último sábado (21), ocorreu a assinatura do convênio entre a Prefeitura de Duque de Caxias e o Club de Regatas Vasco da Gama para a ampliação do centro de treinamento para as categorias de base do clube, localizado na rodovia Washington Luiz.

A Orquestra de Sopros e Percussão da Fundec ficou responsável pela trilha sonora da cerimônia. Os 60 integrantes da orquestra - composta por professores e alunos do Polo de Música Ricardo Boechat - tocaram os hinos nacional e do Vasco, dentre outras músicas.

O prefeito Washington Reis e o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, participaram do evento, bem como o presidente da Fundec, Jonas Santana, o secretário municipal de ciência e tecnologia, Eduardo Moreira, além dos deputados federal e estadual, respectivamente, Gutemberg Reis e Rosenverg Reis.

Jorge Salgado disse que a parceria entre a prefeitura e o clube transcende o aspecto futebolístico.

"O que vislumbramos com o convênio é formar, acima de tudo, cidadãos que saibam o seu lugar dentro da sociedade, e não só jogadores de futebol. Outro aspecto fundamental da parceria vai ser a logística em relação aos jogadores da base, que estarão a 20 minutos do estádio de São Januário", concluiu.

De acordo com o prefeito Washington Reis, um dos objetivos do acordo é prospectar talentos dentro do município para o Vasco, pois "a cidade possui diversos talentos espalhados pelos quatro distritos da cidade, que têm o sonho de se tornar jogadores profissionais a fim de mudar a vida deles e de seus familiares" completou o prefeito.

Texto: Rogério Almeida
Fotos: Beatriz Bonifacio