17/09/2021

FUNDEC SE REÚNE COM AGÊNCIA DE INVESTIMENTOS COLOMBIANA PARA PROMOVER INTEGRAÇÃO CULTURAL ENTRE OS PAÍSES

Na última quarta-feira (15), a diretoria da Fundec se reuniu virtualmente com a Agência de Cooperação e Investimentos (ACI) de Medellín, da Colômbia.

O primeiro contato entre as duas instituições teve como finalidade trocar informações para uma possível parceria, que mentalize fomentar o intercâmbio cultural e educacional dos brasileiros com os colombianos, utilizando a Fundação como porta de entrada.

Participaram do encontro a diretora de educação da Fundec, Alcineia Oliveira, a diretora financeira, Giselle Teixeira, o coordenador de projetos, Antônio Carlos, o coordenador de juventude, Ewerton Panda, além da diretora de projetos da ACI, Juanita Ruiz.

De acordo com Juanita Ruiz, o Brasil é uma potência no continentes sulamericano e aprender um pouco mais dos aspectos culturais e sociais do país "é fundamental para estreitarmos os laços a fim de facilitar a integração do nosso povo com o Brasil, que é referência econômica na América do Sul", concluiu.

Alcineia Oliveira disse que através da educação e da cultura é possível transformar a realidade das pessoas.

"A troca de conhecimentos entre a nossa Fundação, que possui expertise de mais uma década no município prestando apoio a diversas secretarias municipais da Prefeitura de Duque de Caxias, e a agência colombiana, do qual o investimento em projetos é sua principal característica, vai ser enriquecedor para todos os envolvidos no programa, sobretudo para os alunos da Fundec", afirmou a diretora de educação.